Este ano Flavio Barba lançou seu terceiro Cd "Coletivo Um" em parceria com os músicos João Cristal, Marinho Andreotti e Ale Damasceno, e também realiza o projeto de tributo ao guitarrista Wes Montgomery, este que foi uma das principais referências da guitarra jazz mundial.

Em 2017 Flavio Barba lança seu primeiro livro, Chord Melody -10 Arranjos para Guitarra, com áudios e play alongs. 

Em 2016 formou o grupo Coletivo Um em parceria com os músicos, João Cristal (piano), Marinho Andreotti (baixo) e Ale Damasceno (bateria), o grupo surgiu com o objetivo de desenvolver um repertório autoral e releituras.

 

Em 2015 criou o Jazz4music, projeto onde convida grandes músicos da cena do jazz de São Paulo a tocarem releituras de temas de jazz e música Brasileira, sempre gravados ao vivo e publicados no canal: www.youtube.com/thejazz4music

 

Em 2009 lançou seu segundo Cd intitulado “ Novos Ares “ que contou com a participação de Roberto Menescal .

E mais uma vez está sendo muito bem aceito pela crítica especializada do Brasil,  Europa e EUAs, sendo divulgado pela revista Wine and Jazz,  entrevista e lição exclusiva na revista  Guitar Player , ótima crítica no site Francês  Music Metis , executado na rádios Jazz Radio.com, Toronto na radio Jazz FM91, Itália radio Antenna Uno, Nebraska  EUAs na rádio  KZUM 89,3  ,  Washington  EUAs na rádio KBCS 91,3 FM, entrevista exclusiva no Blog Paulicéia do Jazz, show de lançamento no Sesc Santo André , 9° Festival de Inverno de Paranapiacaba e no Ao Vivo Music.

 

Em 2004 lançou seu primeiro Cd instrumental com composições próprias, sendo muito bem aceito por jornais, pela crítica especializada, Guitar Player, Guitar Class, Cover Guitarra  e sendo executado em rádios da Europa, Sunset e Jazz, Radio Penelera ( Itália ) e EUAs radio KZUM 89,3, esta que realizou um programa especial sobre o Cd. Fez também shows em Sescs, Campinas, Rio Preto, Santo André, Santana, Belenzinho, Consolação, Itaquera, Araraquara e também em festivais e bares de jazz em São Paulo, como festival de Inverno de Paranapiacaba, Concha Acústica de Santo André, Syndikat Jazz Bar, Ao Vivo Music e Ton Ton Jazz Bar.

 

Realizou vários trabalhos de jingles publicitários  em rádio e televisão para empresas como, Claro, Bradesco, Ministério do Turismo, Ministério da Saúde, Avon e outras.  

Como sideman, trabalhou no musical Romeu e Julieta, acompanhou a cantora Roberta Miranda, o humorista Tom Cavalcante no espetáculo musical e humor, O tom do Tom e diversos artistas da MPB, entre eles, Graça Cunha, Zé Guilherme, Consuelo de Paula, Universo Gafieira, Gafieira Latina, Maria Alcina, Negra Li, Tuca Fernandes, Virginia Rosa, Marcia Cherubin,  Projeto Itamar Assumpção de A a Z.

Cursou a Fundação das Artes de São Caetano do Sul, Faculdade de Artes Alcântara Machado (Faam) e teve como principais professores em sua formação, Marco Tavares, Marcelo Gomes e Mozart Melo. Participou de diversos festivais e cursos livres, sendo aluno dos professores, Claudio Celso, Dino Barioni, Djalma Lima e Carlos "Tomati".

 

Professor de guitarra, violão, harmonia e improvisação no Conservatório Musical Vila Mariana.

Artista exclusivo Sadowsky Brasil.